ROTA DAS ADEGAS TRAIL RUN®

https://vimeo.com/295413479






ENTIDADE PROMOTORA

ASSOCIAÇÃO DE MARCHAS E PASSEIOS CTV | Contribuinte: 507 327 519
Morada: Rua José Manuel da Silva Fialho, nº 1, 2565-282 Freiria, Torres Vedras
Contactos: 969 841 310 | Email: ampctv@gmail.com | Site: www.ampctv.com
Responsável: Ana Paula Carvalho
A Associação de Marchas e Passeios CTV, promove eventos desportivos, de atividade física não formal como, os passeios pedestres, caminhadas, corridas e marchas. É uma entidade certificada na marcação de itinerários lúdico-turístico, dispõe de um plano anual de formação no âmbito da educação não formal desportiva, de atividades de ar livre, guias de passeios pedestres, de natureza e culturais.

ENTIDADES ORGANIZADORAS
ALINHA-TE Centro Educativo e ATL (apoio infantil) (www.alinhate.com)
CTO - Centro de Turismo do Oeste (Animação Turística e Formação) (www.ctoeste.pt)
WINEME TOURS Experiences (Visitas Vínicas e Enoturismo)
WEST SENSATIONS Portugal (Roteiros aventura e sensação)

ENQUADRAMENTO
Os objetivos são conhecer a região no âmbito vitivinícola e Enoturístico, unindo elementos autênticos materiais e imateriais de valor económico, social e cultural.
Foi desenvolvido um projeto com oferta de um roteiro turístico e diferenciador objetivando a participação de várias motivações, o desporto competitivo e não competitivo, o lazer em ambiente de natureza, as visitas culturais entre adegas, a gastronomia e provas de vinho e a animação, diversificando assim a oferta.
Contudo, nas visitas vínicas e gastronómicas às adegas, foi preciso incorporar as motivações, desportivas, lúdicas e turísticas com os cheiros, os sabores e os aromas de um dos mais delicados produtos Portugueses - O VINHO! Este da região de vinhos de Lisboa.
No projeto, o elemento diferenciador é o VINHO, servido pela mão de quem o produz, vende ou dá a conhecer aos melhores apreciadores do mundo.
No projeto da Rota das Adegas TR, promovemos o envolvimento de uma das atividades tradicionais mais antigas da história da humanidade e o estatuto que atualmente se globalizou como um produto de eleição.
Durante o evento, os nossos parceiros, Quintas e Adegas, disponibilizam aos participantes visitas e provas dando a conhecer a sua diferenciação, e mostrando a qualidade e as novas tecnologias no desenvolvimento Enoturístico da região, rumo ao futuro.
Estando a AMP muito ligada à cultura do vinho, com a realização de visitas guiadas e vínicas, às adegas desde 2005, juntamente com os agentes económicos, promove com a Rota das Adegas TR a convergência de sinergias para que novos rituais possam emergir, criando novas experiências, inovadoras e diferenciadoras aos visitantes que optem pela região.
Cada região possui uma identidade própria, o território de Torres Vedras e Alenquer são Concelhos da Região de Vinhos de Lisboa que ocupam uma parte significativa da sua produção.
O evento Rota das Adegas TR transforma-se assim num convite para conhecer uma região junto com a família e ou amigos, viver dias memoráveis e inesquecíveis com vontade de repetir!

A MARCA®
A ROTA DAS ADEGAS TRAIL RUN®, a seguir abreviada por RATR, é uma Marca Nacional, registada no INPI com Nº 597013.
Propõe-se ser um instrumento de divulgação de âmbito desportivo e competitivo, com atletas profissionais e amadores no âmbito do Enoturismo.

O EVENTO
Composto por um TRAIL de 25 Km, um MINI TRAIL de 15 Km e uma caminhada de 10 km, almoço gastronómico regional, provas de vinho, apoio logístico e técnico aos atletas, ginásio, apoio familiar baby siting, entre outros serviços.

O TRAIL e MINI TRAIL são dirigidos a um público competitivo e motivacional desportivo.

A CAMINHADA lúdico-desportiva não competitiva é dirigida ao turista nacional ou internacional e à comunidade local.

Os passeios e atividades lúdicas, infanto-juvenis são dirigidas aos filhos de todos os participantes, que de forma descansada podem fazer a sua atividade enquanto as crianças se divertem com os nossos educadores e auxiliares.

O evento decorre em simultâneo com as Festas da Cidade de Torres Vedras, oferecendo ao visitante, mostras de vinhos, gastronomia local e regional, animação musical, exposição de artesanato entre outras, aumentando assim a sua visibilidade.

LOCALIZAÇÃO
O evento tem saída da Cidade de Torres Vedras, passagem pelo IVV (Instituto da Vinha e do Vinho), Quinta da Portucheira. Em todos os circuitos (Trail, Mini Trail e Caminhada), os participantes terão acompanhamento técnico e logístico.
O secretariado localiza-se no Pavilhão da EXPOTORRES (https://goo.gl/maps/EYw7eD19fES2)

INTEGRAÇÃO | ENVOLVIMENTO
O evento é integrado na agenda da CIDADE EUROPEIA DO VINHO 2018, galardão atribuído a TORRES VEDRAS E ALENQUER http://cidadeeuropeiadovinho2018.eu/agenda/?pag=9
Integra o calendário anual de provas de Trail competitivo, a nível nacional e internacional e faz parte do Circuito de Adegas e Vinhos.
Envolverá os produtores de vinho da região na promoção dos seus produtos e serviços, os agentes económicos, restauração, alojamento, comércio e serviços, transporte e agentes de animação turística.

SERVIÇOS DE APOIO
Todos os participantes terão ao dispor apoio familiar, serviço de ATL e Baby Sitting e balneário.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO/PROVAS/INSCRIÇÕES/CATEGORIAS E PRÉMIOS

PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO EVENTO
Email oficial do evento: rotadasadegas.tr@gmail.com
App: Rota das Adegas Trail Run
Reportagem fotográfica otimizada para divulgação Web (https://www.slideshow.pt/)

PROGRAMA 
DIA 3 DE NOVEMBRO (SÁBADO)
15h00 – 17h00 PAVILHÃO DA EXPOTORRES / Torres Vedras

Abertura do secretariado, entrega de dorsais

Como chegar: https://goo.gl/maps/xeCNSQ7dMnq

DIA 4 DE NOVEMBRO (DOMINGO)
08h00 – 8h45 PAVILHÃO DA EXPOTORRES, Torres Vedras
Secretariado (levantamento de dorsais)
Animação musical e preparação dos Atletas e caminheiros, pela equipa do Ginásio Alquimia Health Club

09h00 – Saída das provas (Trail / Mini Trail e Caminhada)
Acompanhamento técnico dos Atletas de Trail e Mini Trail (briefing)
Acompanhamento de caminheiros (briefing)

13h00 – Entrega de Prémios / Almoço







Susbcreva a newsletter

Nome

Email *

Mensagem *